PLANETÁRIO MÓVEL

VIVÊNCIA ASTRONÔMICA NAS ESCOLAS

planetc3a1rio
planetc3a1rio

images_fotointernaplanetario
images_fotointernaplanetario

planetc3a1rio
planetc3a1rio

1/2

 A agência Ciência & Cultura Turismo em 5 anos traz para Mato Grosso o Planetário do projeto móbile, com objetivo de contribuir com a educação trazendo conhecimento e ciência, principalmente aproximar os estudantes de temas ainda tão distantes da maioria das pessoas. As aulas sobre astronomia acontecem através da simulação de uma viajem extraplanetária, onde imagens reais de ótima qualidade fornecidas pela NASA são projetadas no interior de um domo em 180º graus proporcionando aos estudantes a sensação de uma experiência real de viajem ao espaço. A aula astronômica dura aproximadamente 40 minutos abordando assuntos e apresentando imagens dos planetas, sistema solar, via-láctea, constelações e muito mais. Através da ciência astronômica, outros diversos assuntos como história, matemática, biologia, sustentabilidade, ecologia, português geografia, geologia, filosofia, arte etc... podem ser abordados, proporcionando ao corpo docente da escola uma maravilhosa ferramenta que agrega as aulas em sala de aula oportunizando um aprendizado multidisciplinar.

 

O projeto foi criado com a missão de:

 

- Levar o planetário para todos e mostrar que a Terra é o único Planeta onde podemos viver.

-Precisamos cuidar bem dela!!! O Universo é nosso espaço, temos como missão mostrar tudo que existe no céu.


- Fazer uma viagem espacial e descobrir o maravilhoso mundo da astronomia.
- Visitar os planetas, pisar na Lua, ver o Sol, explorar o planeta vermelho e entender os eclipses.
- Descobrir bons motivos para cuidar da Terra!!!
- Nós e o Universo somos um!!!

 

Como acontecem os agendamentos:

 

A vinda do Planetário é anunciada já no início do ano, para manifestação das escolas interessadas em oferecer essa oportunidade aos alunos, porém geralmente é marcada sempre para o segundo semestre para tempo de organização das escolas. 

 

Os agendamentos são realizados através de contato via telefone, what app e e-mail, porém sua garantia está condicionada a formalização da solicitação por e-mail e cumprimento da combinação entre a agência e a escola referente ao pagamento.

 

Quantidade mínima de atendimentos por escola:

300 por turno

600 alunos por dia podendo ser divididos em dois turnos.

 

Valor da entrada: 15,00 por pessoa.

 

Forma de prazo de pagamento: Poderá ser realizado uma entrada de 50% até um mês antes da apresentação e + 50% uma semana antes da apresentação, ou conforme combinação com a escola.


 

Informações de montagem nas escolas e outros espaços: 

O domo pode ser montado em qualquer local coberto cuja superfície seja plana.

O tempo de montagem é de aproximadamente 2 horas.

As apresentações podem ser realizadas sequencialmente, de forma a atender até 1200 pessoas por dia, conforme a cúpula escolhida.

O Projeto Móbile dispõe de três tamanhos de cúpulas, que acomodam de 40 até 80 pessoas.

A capacidade do planetário varia conforme a idade dos participantes e o tamanho da cúpula. Idade mínima para visitar o planetário: 5 anos.

O local escolhido para instalação do planetário deve ser preferencialmente silencioso.

Caso o local seja aberto nas laterais, sugerimos cobrir pelo menos três lados, para evitar incidência de vento, chuva e sol direto.
O local deve ter duas saídas de energia elétrica, uma 110 V e outra 220V.

O Planetário Móbile possui um exclusivo sistema de ventilação que renova constantemente o ar dentro da cúpula e mantém uma agradável temperatura no interior no planetário.

Contate-nos

Obrigado pelo envio!