ÁGUAS DO CERRADO

  Nossa aventura tem início na sede receptiva da fazenda, onde seguimos os protocolos de segurança colocando os equipamentos necessários para realização do passeio. Em seguida iniciamos nossa caminhada, durante este roteiro iremos conhecer encantadoras cachoeiras, que variam de tamanho, mas todas com suas peculiaridades encantadoras. 

  O Poço do Amor é nossa primeira parada para banho, está linda piscina natural com sua incrível água cristalina é excelente para fotos e um deliciosos banho. Seguindo com a caminhada observamos o cerrado e grandes áreas de nascentes, em poucos minutos chegamos na Cachoeira do Sossego.

1/13

 Voltando a trilha, podemos observar a rica fauna e flora que cercam o local, logo chegamos na Cachoeira da Pedra Furada, onde a água passa por um buraco na rocha formado pela água. Dando seguimento ao passeio chegamos a Cachoeira do Cambará e logo abaixo se encontra a Cachoeira do degrau, uma linda sequência de pequenas quedas.   Após parada para banho damos continuidade a caminhada por mais tempo e entramos em uma área de cerrado mais denso onde vamos encontrar a Cachoeira das Orquídeas, a primeira cachoeira do roteiro com uma queda grande e extensa que se dispersa em pedras formando vários caminhos de água que formam um poço de água cristalina. Após parada para banho e contemplação damos continuidade ao passeio seguindo para o próximo ponto do atrativo.

 Em pouco tempo chegamos a Cachoeira da Alma Gêmea, com sua grande altura e duas quedas que se dispersam no trajeto até o chão provocando uma constante sensação de chuva encantando os turistas, após o banho e contemplação seguimos para Cachoeira da Pedra Encantada onde podemos desfrutar de uma impressionante hidromassagem natural e finalizamos na Cachoeira do Mistério presente numa linda mata de galeria. 

 Após o desfrute dessas belezas naturais retornamos ao receptivo pela mesma trilha ou de carro da fazenda para quem preferir, na chegada um delicioso almoço caseiro é servido.