CIDADE DE PEDRAS

   A Cidade de Pedras é o Mirante que expressa Chapada dos Guimarães de melhor forma, neste atrativo o acesso é feito apenas com veículo traçado (4x4), pois a estrada de acesso possui um grau de dificuldade variável, devido ao acúmulo de areia que se desagregam dos paredões

 A distância da guarita do Parque Nacional até a Cidade de Pedras tem aproximadamente 30km, em média de 20km asfalto e 10km de estrada. Acessando uma leve trilha de 2km observamos o Cerrado anão com grande diversidade de frutos, facilitando avistar a fauna.

 No decorrer da trilha podemos observar formações rochosas que por milhares de anos foram esculpidas ela ação do vento e da chuva, esculpindo curiosas formas. Apesar do nome Cidade de Pedras o atrativo encanta os visitantes.

 Um mirante para contemplar de diversos ângulos a formação Botucatu que forma a parte superior dos paredões, apresentando características de deposição eólica do período quando a região foi deserto, também sua coloração avermelhada devido a presença de ferro. Logo abaixo podemos observar também o Vale do Rio Claro com sua imensa extensão mostrando o caminho da água que corre para o Pantanal, desenhada através das belas paisagens de veredas, ao fundo o Morro São Jerônimo localizado nos limites sul do parque.

 Após o período contemplativo temos o retorno pela mesma trilha ao veículo totalizando 2km de caminhada e terminando nossa visita a inesquecível Cidade de Pedras.

AGENCIA DE TURISMO CIÊNCIA E CULTURA MATO GROSSO LTDA

CNPJ: 35.208.331/0001-04  / CADASTUR: 35.208.331/0001-04

Rua São Paulo, Nº60, Jardim Santa Marta, Cuiabá-MT, CEP 78043-607

cienciaeculturaturismo@gmail.com 

Telefone: (65) 9 9903-3444      / (65) 3666-0677

Todos direitos reservados

  • Facebook
  • Instagram
Parceiros:
Cópia_de_HOSTEL_E_CAMPING_(2).png